Exercícios de matemática

Coletânea de exercícios de matemática para o 1° ano, 2° ano, 3° ano, 4° ano e 5° ano do ensino fundamental tudo muito bem explicado fazendo com que o aprendizado dos alunos seja muito bem produtivo.

História da matemática

Alguns dos primeiros registros da Matemática como conhecemos originaram-se no Egito, quando os povos começaram a estabelecer-se na região, deixando de ser nômades, por volta de 6.000 a.C., devido às boas condições da terra para agricultura. Assim, era importante que se entendesse padrões de estações, ou de fases lunares, por exemplo.

Os egípcios usaram um sistema de numeração decimal, supostamente motivados pelos dez dedos da mão. O fizeram devido à necessidade de registro de seus cálculos.


Embora inovador, o sistema não era posicional, o que fazia da representação de números consideravelmente grandes algo inconveniente. Apesar disso, os egípcios eram ótimos calculistas, como se observa em descobertas como o Papiro de Rhind, que mostra processos de multiplicação, por exemplo, usando, indiretamente, sistema binário, que é a base da linguagem de computadores.


Exercícios de matemática

Exercícios de matemática
Exercícios de matemática

Atividades de matemática








Veja mais:
Atividades de matemática 2° ano                    
Atividades de matemática 3° ano
Atividades de matemática 4° ano
Atividades de matemática 5° ano
Atividades de matemática 6° ano

Exercícios de matemática

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...